Redação Rádio Urubá FM 104,9 – Professores da Rede Municipal de Ensino Realizaram Parada de 24hs

Os professores da rede municipal de Pesqueira, realizaram uma parada de 24 horas nas suas atividades para cobrar do executivo municipal o envio imediato do Projeto de Lei para o pagamento do Piso Nacional do Magistério para toda a Categoria, assim com se posicionar contra o reajuste de apenas o Nível 1 (com formação em magistério), em detrimento dos outros níveis do PCRM.

A mobilização que foi coordenada pelo SINTMEP fez uma concentração na praça D. José Lopes e saiu em passeata até a prefeitura. Após o ato, foi tirado uma comissão de professores, que foi recebida pelos Secretários Franklin Lins (Governo), Tatá (Articulação Política) e o Vereador Vavá (Líder do Governo).

Na oportunidade, a comissão expressou claramente que não aceita outro Projeto que não seja o que reajusta os vencimentos de toda a categoria.
Depois das falas dos professores e dos secretários e vereador presentes, ficou acordado que o PL (Projeto de Lei) não será enviado essa semana para a Câmara de Vereadores, bem como firmou-se um compromisso de fazer um levantamento dos impactos na folha de pagamento, para analisar o envio do PL para semana que vem e a partir daí ser agendada uma nova reunião entre o governo e a comissão de professores à respeito do reajuste do piso da categoria.

O SINTMEP estará vigilante a todos os passos tomados pela gestão e consequentemente irá fazer os repasses para a categoria, que deu mostras hoje da sua mobilização e isso é fundamental para a manutenção dos direitos.

Por Fábio Menino (Diretor de Comunicação do Sintmep).

SEM COMENTÁRIO