PREFEITURA VAI CONSTRUIR QUADRA E ESPAÇO DE LAZER NA ESCOLA BERNADETE, NO CENTENÁRIO

A prefeita de Pesqueira Maria José, juntamente com dois engenheiros e três secretários municipais, visitou, hoje (10 de agosto) pela manhã, um terreno ligado à Escola Municipal Bernadete Brito Miranda, no bairro do Centenário. No local, será construída uma quadra com amplo espaço de lazer. O vice-prefeito Luca Peixoto e a diretora da Escola, Elisângela Vieira, Lili, também acompanharam a visita.
Após a avaliação técnica dos engenheiros Marcos Souto e Flávio Manoel, os trabalhos de terraplanagem do terreno devem ser iniciados num prazo de dez dias, para depois começar a construção do espaço de lazer e da quadra. A Escola Bernadete Brito Miranda conta com 370 alunos, divididos em três turnos, e 20 professores que lecionam da creche a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A quadra e o espaço de lazer serão disponibilizados também para a comunidade, numa determinação da própria prefeita. “O bairro necessita de um local de lazer para todos e por isso vamos fazer uma obra moderna que beneficie tanto a escola quanto a comunidade”, explicou a prefeita.
Durante a visita, uma cena emocionou Mazé e sua comitiva: os alunos da escola faziam a Educação Física no meio da rua, sem qualquer estrutura. Por isso, de imediato, a prefeita determinou o início dos trabalhos e quer que as obras sejam concluídas em pouco tempo. “É inadmissível ver nossas crianças fazendo práticas esportivas na rua. Vamos fazer essa obra e entregá-la à comunidade”, disse Mazé.
No terreno, que pertence à escola, corre um esgoto a céu aberto e existe um velho poço. A rede de esgoto será construída e o poço será revitalizado. Os alunos ficaram felizes ao saberem da notícia e aplaudiram a visita da prefeita Maria José. Os secretários de Finanças (Airton Monteiro), Esportes e Juventude (João da Bomboniere) e Sandra Valéria (Infraestrutura) deram suporte à visita da prefeita e ficaram responsáveis pela obra.

(Texto: Flávio J Jardim)

SEM COMENTÁRIO