Pesqueira realizará Simpósio, participem!

Devido à grande quantidade de crianças atendidas com patologias neurológicas
e atrasos no desenvolvimento motor normal em pesqueira, a prefeitura se preocupou em capacitar os profissionais de Pesqueira e região, que acolhem essas crianças, promovendo um simpósio de capacitação para os profissionais de saúde, gratuito, será um dia de palestra e demonstração pratica com a técnica mais eficaz para o desenvolvimento neurológico funcional. Para isso, contou com o apoio do deputado João Eudes e o PODE, trazendo a médica alemã Monika Müller, introdutora do conceito bobalhão, além de outros palestrantes abordando temas nas áreas de neurodesenvolvimento.
simpósio: “Uma Visão Sistemática Sobre Neurodesenvolvimento Diagnóstico e Intervenções”.

IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA

Esse tipo de técnica enfatiza a inibição/integração de padrões posturais primitivos, promove o desenvolvimento de reações posturais normais, e tem uma meta importante: a normalização do tônus anormal. É dirigida para a melhora da função motora.

“O Conceito Neuroevolutiv introdutora do conceito bobath oferece uma abordagem interdisciplinar de solução de problemas para a avaliação e tratamento. Propõe o gerenciamento do indivíduo com limitação, para participar totalmente do cotidiano, devido a danos motores, (incluindo tônus muscular e padrões de movimento), funções sensoriais perceptivas e cognitivas, resultantes dos distúrbios do SNC – Sistema Nervoso Central”.

(Mayston, EBTA 2004).

SEM COMENTÁRIO