VENCEU A CONFIANÇA E A HUMILDADE. PARABÉNS PRESIDENTE ARLINDO

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Confiança é palavra chave para o Pesqueira

A Águia vai em busca do seu primeiro título na competição.

“A expectativa para o jogo é a melhor possível, tendo em vista que a primeira partida realizada na nossa casa nós acabamos vencedores por 1 X 0. Então, este resultado para uma equipe que está bem consolidada, proporciona uma expectativa boa para esse segundo jogo, ainda que na casa do adversário. Com todo o respeito que temos a equipe do Decisão, mas nós vamos com uma expectativa muito boa e passar para a primeira divisão”, disse.

A boa relação entre os integrantes da comissão técnica e os jogadores é algo que chama a atenção e que pode fazer a diferença na preparação para a partida. “O clima entre eles é que o que existe de melhor na equipe. Realmente, existe um entrosamento muito grande entre o professor e os jogadores, uma vez que eles estão sempre unidos e passam a maior parte do tempo juntos, pois sempre fazem as alimentações no mesmo ambiente e estão sempre descontraídos e conversando. O clima é excepcional”, revelou.

O jogo da ida, que aconteceu no Estádio Joaquim Tavares, terminou com a vitória pesqueirense por 1 x 0. No entanto, o retrospecto do Decisão como mandante garantiu a equipe bicolor na final da competição. Em seis confrontos, o Falcão balançou as redes em 14 oportunidades e tomou apenas quatro gols. Sabendo disso, o presidente Arlindo cobrou atenção aos jogadores de defesa para evitar maiores sustos. No entanto, admitiu a possibilidade da disputa ser definida nas penalidades máximas. “É algo que pode acontecer, pois cada jogo tem uma história diferente. Mas nós temos o goleiro Evandrizio e temos também excelentes batedores de pênaltis. O professor tem treinado bastante essas cobranças e eu acredito que se tiver que ir para as penalidades o Pesqueira sairá vencedor”, finalizou.

Confira o recado que o presidente deixou para os torcedores da Águia do Agreste.

tb3_25103 (1)

Pesqueira vence o Decisão nos pênaltis e se sagra campeão da A2

O goleiro Evandrizio, ídolo da torcida pesqueirense, defendeu duas cobranças que deram o título a sua equipe.

img

Em partida eletrizante, o Pesqueira venceu o Decisão no pênaltis e conquistou o título do Campeonato Pernambucano Série A2. Com o resultado, a Águia do Agreste está de volta à primeira divisão estadual e se juntará ao Trio de Ferro para a disputa do campeonato 2018.

O primeiro tempo do confronto foi bastante brigado e com poucas chances de gols para ambos os lados. No entanto, o Falcão tomava a iniciativa da partida e chegava com um pouco mais de perigo na meta do goleiro Evandrizio. O placar em branco persistiu nos 45 minutos iniciais.

A etapa final, que havia começado da mesma maneira que a anterior, logo tomou outro rumo quando o volante bicolor, Naldinho, foi expulso, deixando a partida mais aberta. Apesar da desvantagem numérica, a equipe bonitense acertou a sua linha ofensiva, levando perigo ao adversário. A melhora surtiu efeito e após linda jogada individual, o centroavante Jailson se desvencilhou da marcação para anotar um golaço que levaria a decisão para as penalidades máximas.

Na disputa por pênaltis, o Pesqueira venceu o Decisão pelo placar de 4 X 2. Cerca de 2.500 torcedores viram o goleiro Evandrizio defender as cobranças de Silva e Jailson e colocar a sua equipe na vantagem. Bagagem, Júnior, Rogério e Raniel balançaram as redes do arqueiro Juca e deram título para o município de Pesqueira. Pelo lado do Falcão, Felipe marcou o gol solitário do clube bicolor.

Decisão e Pesqueira decidem o título da Série A2

Os presidentes de ambos os clubes estiveram presentes na FPF, nesta sexta-feira (10).

img

Após 53 partidas disputadas em pouco menos de dois menos meses, o Campeonato Pernambucano da Série A2 chega ao seu último confronto. Das 10 equipes que fizeram parte da competição, apenas duas continuam na briga pelo título e pela tão sonhada vaga na elite do futebol pernambucano. Pesqueira e Decisão disputarão neste domingo (12), às 15h, no Estádio Artur Tavares, o duelo que definirá o campeão e quem estará junto ao Trio de Ferro no ano seguinte.

Devido a vitória pelo placar mínimo no jogo da ida, a Águia do Agreste terá a vantagem do empate para assegurar a conquista. É provável que o técnico Alexandre Lima não promova mudanças na equipe titular. Sendo assim, o Pesqueira deve ir à campo com: Evandrizio; Da Silva, Fabinho, Betão, Rogério; Bagagem, Lucas, Raniel, Wander; Índio, Júnior.

O Decisão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão, ao fim dos 90 minutos. Caso desconte o placar, o título será decidido nas penalidades máximas. O treinador Edson Leivinha fechou os portões da movimentação bicolor e só deve divulgar os titulares pouco antes do jogo. Desfalque confirmado, o zagueiro Danilo Quipapá torceu o tornozelo direito e está fora da peleja.

O site da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) irá transmitir ao vivo a grande final do Campeonato Pernambucano Série A2

SEM COMENTÁRIO