anigifCLIMESPESQ2
Pubicado em: qui, ago 29th, 2013

Preso traficante da lista dos mais procurados do Estado

24ca9503cf70f1aa7744535f057a999a

O traficante conhecido como Nino da 12 foi detido na tarde desta quarta-feira (28). Ele comandava o tráfico na cidade e em Olinda.

Um dos traficantes de drogas mais procurados da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi detido, na tarde desta quarta-feira (28), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Policiais da Delegacia de Peixinhos investigavam há seis meses os passos de Ednaldo Alexandrino de França, 28 anos, conhecido como Nino da 12. Ele era o responsável pelo tráfico de drogas nos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular, em Olinda.

Um comparsa também foi detido, Antonio Raimundo da Silva Filho, 29 anos, que estava com dez pedras de crack.
Ao ser detido, Nino da 12 foi levado até a sua casa, no bairro de Caetés 2, em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana. No local, foram encontrados cerca de meio quilo de maconha, uma balança, um revólver calibre 38 com munições e material para confeccionar cigarros da droga.

“A prisão de Nino impacta no tráfico de drogas das cidades de Olinda e Paulista, onde ele comandava bocas de fumo”, disse o delegado de Peixinhos, Bruno Magalhães. Ednaldo é investigado ainda por ser mandante de homicídios nas duas cidades. Ele é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem