EsportePesqueira

Pesqueira Futebol Clube emite nota de esclarecimento ao torcedor

O Pesqueira Futebol Clube enviou nota ao Blog do Jânio Araújo para informar ao torcedor pesqueirense toda insatisfação ao clube com a “lentidão” ao qual o processo que move contra o Flamengo de Arcoverde está tramitando na justiça desportiva. A nota é assinada pelo presidente do clube Arlindo Eduardo (que reclamou também da insatisfação dos patrocinadores do clube) e pelo advogado do clube, Alexandre Guedes.
Confira a nota:
“O Pesqueira Futebol Clube, torna público que há um processo em trâmite que aspira a punição do Flamengo Esporte Clube de Arcoverde,  processo 010/2018, pela utilização irregular do atleta Jeorge Hamilton, transferido da República Federativa do Congo, contrariando expressamente o regulamento nacional de transferência ( nacional e internacional ), infração tipificada como ” transferência ponte “.
O processo foi julgado pelo TJD em Pernambuco e, na segunda quinzena de abril, o câmara disciplinar, contrariando o parecer do M.D. procurador de justiça , decide remeter os autos à Comissão Nacional ( CNRD  ), órgão vinculado à CBF,  para apreciação.
Em importante destacar que, por questões alheias a vontade do Pesqueira FC,  mesmo depois de várias diligências e requerimentos protocolizados, o referido processo somente foi encaminhado ao Rio de Janeiro, no final de Agosto do corrente Ano.
Sabedor das implicações e reflexos relativos ao julgamento do processo, a Federação Pernambucana de Futebol -FPF-, resolveu desenvolver o arbitral para o Campeonato A1 ano 2019, um fato contestado pois, o processo 010/2018 muda a classificação final onde o Querelante, permaneceria na divisão principal e o Querelado    ( Flamengo de Arcoverde ), conforme CBJD,  perderia os pontos em dobro e seria desclassificado em decorrência da fraude desportiva perpretada. 
Para garantir o seu direito, o Pesqueira FC,  mais uma vez , utilizando o regimento interno do STJD,  apresentou medida inominada para que a Superior Tribunal avoque o processo originário para julgamento e, até última deliberação na esfera desportiva, não seja obstado de participar das deliberações e/ou atos afins relativos do Campeonato 2019 A1. 
Que a matéria seja posta sub judice, com a notificação da FPF,  por seu Presidente , Evandro Carvalho .
O Pesqueira FC , aguarda a deliberação  do processo junto ao STJD aspirando sempre um desfecho favorável, primando pelo compromisso com o seu torcedor e mesmo sem calendário, já gasta mais de 3 mil reais com as custas processuais cobradas pelos tribunais além dos gastos com as  viagens até a FPF, por crer  na legalidade no cumprimento dos ditames desportivos.
 
Atenciosamente 
Arlindo Eduardo
Presidente do Pesqueira FC.
Alexandre Guedes dos Santos 
Departamento Jurídico
OAB PE  27.208 D.
Geraldo Majela