DestaqueEducaçãoPesqueira

EDUCAÇÃO DE PESQUEIRA NÃO SUSPENDE AULAS, MAS TOMA MEDIDAS SÉRIAS E DRÁSTICAS PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO-COVID-19: 

Após o decreto da prefeita de Pesqueira, Maria José, que prevê uma série de medidas no sistema de saúde municipal para coibir a disseminação do Civid-19, a Secretária de Educação, Cleide Oliveira, manteve reunião com todos os gestores das escolas para definir precauções na rotina dos estudantes, professores e profissionais da rede municipal de ensino.


Baseada na informação de que “ainda não há uma disseminação da doença no interior do estado”, sobretudo em Pesqueira, a secretaria de Educação decidiu não paralisar as aulas ou antecipar as férias escolares.
Prefere ficar no aguardo de um novo posicionamento das secretarias Estadual e Mundial de Saúde a respeito do tema, atenta às informações sobre casos em Pernambuco. Vale frisar que nenhum caso foi registrado ou está em investigação do Covid-19 em Pesqueira.

 
Em resolução, a secretária emitiu normas para proteger o ambiente escolar do Coronavírus. O uso de copos descartáveis e papel-toalha deve ser amplamente difundido, com o devido descarte.


Outra medida é a ampla utilização de sabão amarelo e, na sua falta, o álcool em gel, em todos os momentos possíveis, desde a entrada em ambientes, ida e volta do banheiro e na alimentação.
Quem estiver com sintomas de gripe (coriza, dor no corpo e tosse leve), deve permanecer em casa tomando os devidos cuidados pelo tempo mínimo de 15 dias. Também, quem estiver com esses sintomas, deve usar máscara para evitar disseminação de germes.
Cada escola vai designar uma pessoa exclusivamente para lavar as mãos das crianças com água e sabão a cada duas horas.
Os diretores e demais responsáveis devem organizar um horário de recreação, bem como a quantitativo de alunos, para não haver aglomeração demasiada nos ambientes comuns das escolas.
A Educação determinou ainda que diretores e responsáveis deem diretrizes e organizem todo o corpo de funcionários para que a higienização seja uma prática constante nas todas as escolas e fora delas, orientando os alunos, pais e responsáveis para evitar a disseminação da doença.

 
Determinou ainda que diretores, professores e demais responsáveis orientem os alunos , pais e responsáveis a não disseminarem Fake News, devendo observar sempre o que o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde de Pernambuco e a Secretaria Municipal de Saúde, se posicionarem a respeito do tema.

TEXTO E FOTOS POR FLAVIO JARDIM JORNAL A NOTICIA

Geraldo Majela

Deixe um comentário