PesqueiraSINTEMEP

MAIS UMA VEZ, O SINTMEP COBRA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF, A GESTÃO MUNICIPAL*

Após esperar 15 dias por uma resposta do Governo Municipal, o que não aconteceu, o SINTMEP envia novo ofício, reiterando a cobrança sobre a prestação de contas dos recursos do Precatório do Fundef, a Gestão Municipal.

Por se tratar de recursos públicos, os professores querem saber, o que foi feito com esse dinheiro? Por ser um direito de qualquer cidadão, ter ecesso a essa informação e por ser um dever do município, dizer como ele foi usado. É Lei, não é favor, é obrigação.

Assim, o que o SINTMEP está cobrando é a devida transparência e publicidade da Gestão Municipal, sobre o uso desses recursos. Para que todos possam, efetivamente, saber de fato, o foi feito com esse dinheiro, recebido em 2018, pela Gestão Municipal.

Não dá pra entender o por quê de tanto mistério, que envolve o uso desses recursos do Precatório do Fundef de Pesqueira, pela Educação Municipal.

Foram cerca de 9,5 milhões de reais, o que não foi pouco dinheiro. Então, o que tem demais, que não se pode saber? O Por quê de estar evitando a prestação de conta desses recursos, a todo custo e já há um bom tempo?

Será que é porque não existe mais esse dinheiro na conta? Ou se o que existe, é insuficiente pra um rateio com os professores? Ou então, porque não querem que saibam como foi gasto esses recursos.

Fabio Amorim. SINTMEP

 

Geraldo Majela

Deixe um comentário