DestaquePesqueiraPolítica

CLEIDE OLIVEIRA ESTÁ INELEGÍVEL POR 6 ANOS E TERÁ QUE DEVOLVER R$ 163 MIL AO ERÁRIO

A gestão anterior do município de Pesqueira vem tendo sérios problemas no âmbito jurídico, seja ele da esfera estadual ou federal. No dia 2 de Março de 2021, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou as contas da ex-prefeita Maria José e emitiu parecer recomendando a rejeição das contas relativas ao ano de 2018 por encontrar 3 graves irregularidades.

Pouco mais de 1 mês, a ex-prefeita e secretária de educação na gestão de Maria José, Cleide Oliveira foi condenada na ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa e está inelegível por 6 anos. De acordo com o documento que circula nas redes sociais, Cleide Oliveira foi condenada a 4 meses de detenção, substituída por uma pena de prestação de serviços à comunidade, fixou o valor de R$ 163.000,00 para devolução erário, além de perder os direitos políticos por 6 anos.

Confira o resumo:

0800532-65.2017.4.05.8310 – AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE

Ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra Cleide Maria de Souza Oliveira, ex-prefeita do Município de Pesqueira e Luciana Oliveira da Silva, ex-tesoureira do Município.

Convênio Federal: programas “Infraestrutura escolar – PAR equipamento”, “Caminho da Escola – ônibus PRONACAMPO” e “Infraestrutura escolar – PAR mobiliário”.

Suspensão dos direitos políticos por 6 (seis) anos e de perda da função pública (Prefeita e Tesoureira) aplicadas nos parâmetros legais. INELEGÍVEL.

Geraldo Majela

Deixe um comentário