DestaquePesqueiraPolítica

MOVIMENTAÇÃO DO GRUPO POLÍTICO DERROTADO NAS URNAS FAZ PESQUEIRA FICAR SEM DELEGADO

Na manhã desta quinta-feira (12), a cidade de Pesqueira recebeu uma notícia nada animadora. A vereadora Izabela Lins comunicou, através de suas redes sociais, que o delegado Guido Lins, que havia retornado à delegacia do município no dia 29 de Julho, teve a sua portaria anulada e está voltando para Sanharó. Em vídeo, ela contou como ocorreu a anulação da portaria do seu esposo.

“Logo depois que saiu a portaria, ele recebeu uma comunicação de um superior dele, dizendo que existia uma movimentação para que a portaria dele se tornasse sem efeito. O que significa que ele voltasse pra cidade onde ele estava, que seria Sanharó.”

Em seguida, a vereadora detalhou a movimentação política para que Pesqueira ficasse sem delegado, o que pode acarretar no aumento da criminalidade em todo o território municipal.

“Hoje, pela manhã, de uma forma não digna do profissional que ele é, a gente recebeu a informação de que a portaria estava rolando em um grupo político de whatsapp que existe aqui na cidade. Provavelmente, de um grupo político que perdeu a eleição nas urnas e parece que não se contenta com isso. Parece que eles tem sede pelo poder”, declarou.

O delegado Guido Lins é delegado há quase 21 anos e esta seria a sua terceira passagem pela delegacia do município. Ele atuou na cidade de 2008 a 2010 e de 2015 a 2020.

Bom para Sanharó, que terá o retorno de um delegado com vasta experiência e ruim para Pesqueira que, além de perder um grande profissional, ficará sem delegado.

Geraldo Majela

Deixe um comentário