A prática esportiva tem muitos benefícios para o indivíduo. Aumenta a autoconfiança, melhora a concentração, estimula atividades cognitivas, aumenta o condicionamento físico, etc. Mas, para o porteiro da Quadra Poliesportiva do Portal, o esporte pode ir além.
Jardiel Alexandre (35), porteiro da quadra ligada à escola Potiguar Mattos, contou ao site Pesqueira em Foco como surgiu a ideia de arrecadar alimentos para distribuir entre os moradores do local que enfrentam dificuldades financeiras.
“Lá (no trabalho), eu vi que muitos dos nossos alunos iam pra lá sem o café da manhã, sem almoço… Eles iam pra escola com essa necessidade de alimentação”.
Com espírito solidário e atento às necessidades dos alunos, o nobre Jardiel acreditou que, através do esporte, ele pudesse arrecadar alimentos e doar entre os que vivem nessa situação vulnerabilidade social.
“Falei com algumas pessoas, organizadores de times, com a diretora da escola Potiguar Mattos, Rosimery Leite, que é uma pessoa do bem e nos apoia bastante, a qual também foi atrás de ajuda com nomes conhecidos da política Pesqueirense, como Paulo Campos, e alguns secretários da atual gestão municipal, os quais foram solícitos e nos estenderam a mão”
De acordo Jardiel, porteiro da quadra e, agora, idealizador desse brilhante projeto social, quase 10 famílias de alunos já foram beneficiadas e na próxima edição, que será realizada no Domingo (7 de novembro), ele conta com mais doações para alcançar ainda mais famílias.
“Não tem coisa mais gratificante poder ajudar o próximo. Mesmo com pouco, você ver a alegria estampada no rosto do pessoal” finalizou.