De acordo com uma matéria publicada pelo Jornal do Comércio há 2 dias, 75% dos pernambucanos convivem com o risco da falta d’água. Em Pesqueira, a escassez hídrica já causa preocupação em milhares de moradores. Bairros como Central, COHAB 2, Pitanga, Baixa Grande e Pedra Redonda não receberam água nos últimos meses.
O site Pesqueira em Foco entrou em contato com moradores dessas localidades para confirmar a informação e, pelo que nós pudemos apurar, a situação mais crítica ocorre no bairro da Vila Anápolis, onde algumas ruas já estão sem água encanada há 3 meses.
“Aqui na Vila Anápolis estamos há 3 meses sem receber uma gota d’água na torneira. Em algumas ruas até chega, mas onde eu moro, já são 3 meses sem água”, disse um morador.
Uma fonte de dentro da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA Pesqueira informou ao site que não há previsão para regularizar o abastecimento nessas localidades e o motivo para todo esse transtorno não foi passado.
Ramal do Agreste
Ontem (quinta-feira, 21), o presidente Jair Bolsonaro entregou o Ramal do Agreste, na cidade de Sertânia-PE, obra considerada essencial para o fornecimento de água na região do semiárido pernambucano através da Adutora do Agreste, trazendo as águas do Rio São Francisco para tentar amenizar a crise hídrica nas cidades do Agreste de Pernambuco.
Da redação com informações do JC.
Foto: via internet.