DestaquePesqueiraPrefeitura

ATEAR FOGO É CRIME | Defesa Civil evita tragédia em Pesqueira e faz alerta pelo aumento de incêndios na cidade

Só nesta quinta-feira (25), foram registradas duas ocorrências de incêndio na zona urbana de Pesqueira, cidade do Agreste de Pernambuco.

KLÉBER XUKURU AO LADO DO CACIQUE MARCOS

PESQUEIRA (PE) – Graças a ação rápida e eficaz da Defesa Civil de Pesqueira, uma tragédia foi evitada hoje (25) em Pesqueira. Um dos incêndios afetou e muito o pessoal da UPA principalmente os pacientes, que estavam internados com problemas respiratórios.

A Defesa Civil faz um trabalho educativo e mais uma vez informa que é crime colocar fogo em lixo, principalmente nesta época de estiagem prolongada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Pesqueira, Kléber Xukuru, dois focos de incêndio foram controlados pelas equipes na zona urbana de Pesqueira. O órgão foi acionado apagar um fogo no bairro de Pedra Redonda, onde a fumaça os pacientes da UPA 24h. Veículos e carros pipas foram acionados e deslocados para o local, além do pessoal para apagar o fogo. A Secretaria de Governo da prefeitura deu total apoio.

Outro foco de incêndio foi registrado no Loteamento Portal, mas graças a ação da Defesa Civil, a fogo foi controlado. No trabalho, foram envolvidos deslocados agentes, viatura e um caminhão pipa. O fogo foi totalmente controlado e a equipe da prefeitura evitou uma tragédia. Veja as fotos:

A Defesa Civil volta a fazer um alerta à população para que não ateie fogo em terrenos baldios. Para os proprietários de sítios e fazendas a recomendação é que façam queimadas em suas propriedades. Quem for pego colocando fogo em terreno baldio ou na vegetação poderá ser multado e responder criminalmente. “Atear fogo em terrenos baldios e na mata é crime ambiental”, alertou Kléber.

Notícia Verdade – Flávio Jardim

Geraldo Majela

Deixe um comentário