DestaquePesqueira

VEREADOR MATEUS LEITE PROPAGA FAKE NEWS AO FALAR QUE BARRACAS CUSTARAM 6 MIL REAIS NO CARNAVAL

O vereador Mateus Leite (PSDB) usou recentemente as suas mídias sociais e a tribuna da Câmara de Vereadores de Pesqueira para levantar questionamentos sobre os valores cobrados pela gestão municipal aos barraqueiros e vendedores ambulantes (que utilizam isopor) no Carnaval dos Caiporas 2023.
Em um vídeo, o parlamentar afirmou equivocadamente que o valor das barracas subiu de R$ 1.800,00 no ano de 2020 para R$ 6.000 em 2023.
Confira o que disse o vereador em um vídeo publicado no dia 28 de Fevereiro:
– No ano de 2020, o aluguel das barracas custava cerca de 1.800 reais e nesse carnaval custou cerca de 6 mil reais. E aquele isoporzinho de quem anda com aquele cracházinho vendendo a bebida nas ruas, custava cerca de 400 a 500 reais e esse ano custou 1000 reais. O que eu não consigo entender é como é que no camarote, antigamente o chão do camarote era alugado por em torno de 68 mil reais, esse ano a licitação ficou em 25 mil reais. Então, tudo valorizou, mas o chão para os camarotes de Pesqueira, desvalorizou e começou a valer cerca de 1/3 3 anos depois. Então eu não consigo entender é isso. Valoriza pra quem tem pouco e desvaloriza pra quem já tem muito?
Após tomar conhecimento do tema abordado pelo vereador, o Secretário Fabrício Luna, acompanhado do vice-prefeito Guilherme Araújo, foi à Casa Anísio Galvão na sessão da última terça-feira (07) e esclareceu o ocorrido.
– Quanto a barraca de cervejaria, de forma errônea, foi falado em alguma outra sessão da câmara, que o valor tinha passado de 1.800 para 6 mil reais. Na verdade, em 2020, uma barraca tamanho 6mx6m é que era o valor de 2 mil reais. Só que a cervejaria utilizou duas barracas, fica o tamanho 6mx12m, ou seja, o valor passou de 4 mil reais para 6 mil reais. E mesmo assim, foi apenas uma cervejaria, que fica no lugar privilegiado. Conforme vai se afastando do centro, esse valor foi decaindo até o valor de 4 mil reais. Então a gente praticamente repetiu o mesmo valor do ano anterior. Apenas uma barraca que teve um local privilegiado e com um tamanho maior, que teve esse pequeno acréscimo.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Geraldo Majela

Deixe um comentário