DestaquePrefeitura

Prefeitura de Pesqueira disponibiliza dados dos gastos utilizados na estrutura do Festival da Renascença 2023

A Prefeitura de Pesqueira divulgou nesta segunda-feira (11) os gastos aplicados na estrutura do Festival da Renascença 2023. As informações podem ser encontradas de forma pública, em planilhas, que serão disponibilizadas ao fim desta matéria.

A divulgação dos dados acontece em caráter público, e a apresentação é um processo previsto em lei. Segundo a assessoria de imprensa do município, foram gastos R$ 313.468,23, que referem-se a estrutura sendo: palco grande, som grande, palco médio, som médio, som pequeno (delay), pavilhão, gerador, banheiro especial, camarim, passarela em T, disciplinador, banheiros, fechamento, estandes e pórticos.

Através de nota, a Prefeitura também destaca que os gastos apresentados não foram contestados pelos órgãos de controle, sendo eles: Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Poder Judiciário.

Sobre o camarote, a empresa responsável pela licitação também paga para utilizar a estrutura do órgão público. Já sobre os custos com alimentação, esses valores referem às refeições dos profissionais de limpeza, segurança, policiais e profissionais de saúde, e não dos camarotes como está sendo veiculado em órgãos de imprensa sem respaldo.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Fabrício Luna, não há como mensurar o gasto do município com o determinado evento pelas publicações anteriormente divulgadas por determinados órgãos de imprensa, visto que, o fiscal do contrato fez a análise dos serviços prestados, conforme as empresas contratadas prestaram o serviço.

Geraldo Majela

Deixe um comentário