Pernambuco

COM 5.414 VAGAS EM 132 CURSOS GRATUITOS, IFPE PRORROGA INSCRIÇÕES DO PROCESSO DE INGRESSO 2024.1

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (29) as inscrições do processo seletivo para ingresso 2024.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), que oferece 5.414 vagas em 132 cursos gratuitos nas modalidades presencial e EaD. Ao todo, são 1.435 vagas para cursos de graduação; 1.885 para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; 2.059 em cursos técnicos subsequentes e 35 vagas em Qualificação Profissional Proeja.

Os cursos estão distribuídas nos campi Recife, Olinda, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. E também em nove polos de Educação a Distância (EaD) nas cidades de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Recife, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema. São 5.024 vagas em cursos presenciais e 390 em cursos EaD.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço:

upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1.

Já os candidatos aos cursos técnicos de Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão, cujas inscrições são gratuitas, devem fazer as inscrições no mesmo período pelo site:

ingresso.ifpe.edu.br.

A taxa é de R$ 50 para cursos técnicos e de R$ 65 para cursos de graduação. O IFPE reserva 60% das vagas do processo de ingresso para estudantes da rede pública de ensino. Para ter direito às cotas, o estudante precisa haver cursado em escola pública todo o ensino fundamental (se vai tentar uma vaga em curso técnico Integrado ou Proeja) ou todo o ensino médio (se vai tentar uma vaga em curso técnico subsequente ou curso superior).

Confira cronograma:
Inscrições | até 29 de novembro
Aferição da condição de indígena e heteroidentificação | 8 a 15 de dezembro
Aplicação da prova | 17 de dezembro de 2023
Resultado final | 18 de janeiro de 2024
Início das aulas | Fevereiro.

Geraldo Majela

Deixe um comentário