DestaquePesqueiraReligião

O maior deles, porém, é o amor”. (1 Coríntios 13,13).

Texto reflexao Marcelo Xavier

TEXTO: “Pela terceira vez Jesus perguntou: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou angustiado por Jesus haver-lhe perguntado pela terceira vez “tu me amas”…(João, 21,17a)

Esse relato bíblico do Evangelista João, retrata um diálogo entre Jesus e o seu discípulo Pedro. Cristo indaga Pedro, por três vezes, se este O amava verdadeiramente, sacrificialmente e completamente.

Pedro teve que enfrentar os seus verdadeiros sentimentos e motivações quando Jesus o confrontou.

Isso nos faz refletir como estão os nossos sentimentos e as nossas motivações. Mostra-nos a necessidade de uma auto-avaliação.

Você têm amado de verdade? Você tem se entregado e se sacrificado por amor?. Dizer “eu te amo” tem se tornado tão vulgar e efêmero hoje em dia.

Quem ama perdoa. Quem ama se sacrifica. Quem ama prova o seu amor com atitudes e não somente em palavras. Quem ama renuncia a si mesmo por amor a Deus e ao outro. Quem ama sofre. Quem ama paga preço. Quem ama cuida.

Portanto, o amor precisa ser recíproco, demonstrado, nutrido e regado todos os dias. O amor é uma chama que não pode apagar!

  1. “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”. (1 Coríntios 13,13).

Sexta-feira, 12/06/2020.
Marcelo Xavier
Bom dia. Paz!

Geraldo Majela

Deixe um comentário