DestaquePesqueira

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR LENI

Em resposta a nota publicada por entidades indígenas Xukuru

O vereador Lenivaldo Soares dos Santos, conhecido popularmente como “LENI DE MIMOSO”, vem à público manifestar o seu repúdio a qualquer tipo de postura racista, preconceituosa e depreciativa em relação à cultura indígena. Em que pese a nota pública de repúdio feita pelo povo Xucuru do Ororubá e assinada por diversas entidades do povo indígena, alegando que o vereador Lenivaldo Soares dos Santos teria produzido uma tentativa de ridicularização de um dos mais importantes rituais sagrados da cultura indígena, tais declarações não se coadunam com a verdade dos fatos, mostrando apenas amplo desconhecimento do caráter e da integridade do vereador Lenivaldo Soares dos Santos.
O vereador Lenivaldo tem 66 anos, casado, 03 filhos, 09 netos, é educador aposentado, vereador com 06 mandatos legislativos na Câmara Municipal de Pesqueira, sempre atuante na defesa daqueles que mais necessitam e por muitas vezes são esquecidos pela população e principalmente pelo poder público, ademais é referência quando o assunto é o desenvolvimento da sua querida e amada cidade Mimoso. Não pairam dúvidas que desde que entrou para a vida pública, o Verador Leni apoia de forma constante e igualitária os agricultores, povos indígenas, pecuaristas e todas as famílias de Pesqueira e região, cumprindo fielmente o seu papel de legislar, fiscalizar, sugerir e representar.
Em todo esse tempo na vida pública não existe nada que possa desabonar o caráter do vereador Leni, ao revés, inúmeros são os motivos que diariamente comprovam a humanidade e a paridade no tratamento de todos os povos e culturas por parte do vereador, anteriormente como educador, visto que cumpriu fielmente com sua principal função de formar cidadãos melhores para a sociedade e atualmente como membro do Poder Legislativo busca de forma incansável acabar com as desigualdades existentes em toda Pesqueira e região.
O vereador Lenivaldo Soares dos Santos, informa que em nenhum momento teve a intenção de denegrir a imagem da cultura indígena, apenas estava em um momento de descontração com os amigos e familiares que de nenhuma forma tinha o objetivo de menosprezar uma cultura tão rica e importante para o nosso país como é a cultura indígena.
O vereador Lenivaldo respeita a nota pública de repúdio publicada pelo povo Xucuru do Ororubá e assinada por diversas entidades indígenas, e desde já, se coloca à disposição de qualquer liderança indígena para maiores esclarecimentos, entretanto, não admite os comentários injuriosos e difamatórios proferidos em redes sociais por parte da oposição querendo de toda forma macular a imagem sempre ilibada do Vereador Lenivaldo, fato é que a oposição está querendo transformar um cidadão que sempre foi exemplo de profissional, vereador, pai, avô, amigo, pessoa, em um racista, visando atrapalhar a candidatura do vereador Lenivaldo.
A oposição está querendo fazer uma politica suja e desleal, esquecendo das propostas para a sociedade e se apegando a detalhes ínfimos que de nenhuma forma atingem a pessoa e a honra do vereador Leni.
Cabe trazer à baila, que o vereador Leni repudia qualquer tipo de discriminação étnica, cultural, sexual, entre outros tipos. Ademais, se solidariza com o povo indígena, respeitando suas formas culturais e religiosas e mais uma vez esclarece que está aberto a esclarecimentos para com as lideranças indígenas, ao mesmo tempo, lamenta que pessoas de má-fé, utilizam de postagens com cunho político para tentar manchar e denegrir a imagem sempre exemplar do vereador Lenivaldo.
Por fim, o vereador está atento à expressões e atitudes por parte dos seus apoiadores que de qualquer forma atinjam a cultura indígena, com a certeza que não tolerará em nenhuma hipótese tais práticas.
Neste sentido, aproveitamos para elevar os votos de estima e apreço ao povo indígena na pessoa do representante do povo Xucuru do Ororubá, o cacique e candidato a prefeito Marcos Luidson de Araújo, reiterando nosso pedido de desculpas de forma pública por qualquer mal entendido que tenha ocorrido e ratificando que não se repetirá qualquer situação que de alguma forma atinja a cultura indígena.

Pesqueira, 30 de Outubro de 2020.

Lenivaldo Soares dos Santos

Da redação com a assessoria Jurídica

Geraldo Majela

Deixe um comentário