Que Pesqueira é um grande celeiro de atletas já é do conhecimento de todos, mas a cada dia fica ainda mais claro que o atletismo é mais um referencial do esporte em nossa cidade.
No último final de semana, dias 16 e 17 de Outubro, aconteceu o campeonato sul-americano de atletismo, em Guayaquil –EQU e os atletas pesqueirenses Mirelle Leite, Maria Lucineida e Fernando Balotelli ajudaram o atletismo do Brasil a ser o grande vencedor da competição. Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino.
Com relação os atletas da terra do doce e da renda, Mirelle Leite conquistou o ouro nos 3.000 metros com barreiras. Já na prova dos 5.000 metros, ela ficou em 4º lugar.
Maria Lucineida, outra grande promessa do atletismo, confirmou o seu favoritismo e conquistou o ouro nos 10.000 metros.
No decatlo, modalidade composta por 10 provas, ainda se recuperando de lesão, o pesqueirense Fernando Balotelli marcou 7046 pontos e garantiu mais um ouro para o Brasil.
A cidade de Pesqueira torce para que os nossos atletas continuem crescendo e que estejam representando o nosso país nas olimpíadas de Paris 2024.