Pernambuco

Neoenergia Pernambuco está substituindo cerca de 2,6 mil lâmpadas de prédios públicos de Ipojuca

Foto: Divulgação
A Neoenergia Pernambuco está promovendo a substituição de cerca de 2,6 mil lâmpadas halógenas, fluorescente ou incandescente, em 28 instituições públicas do município de Ipojuca até o fim deste mês por equipamentos LED. Até agora, 21 prédios foram contemplados pela distribuidora, como por exemplo, a UPA de Ipojuca, UPA 24h de Camela, Laboratório Municipal, Hospital Carozita Brito, Policlínica Vera Severina Teles e o Centro Oftalmológico do Ipojuca. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“O Projeto de Eficientização Energética de Edificações auxilia as instituições municipais a evitarem desperdícios no consumo de energia elétrica. Esse consumo mais eficiente, além de beneficiar o meio ambiente, se reflete em economia financeira na redução da conta de energia da cidade. É importante lembrarmos também, que além de beneficiar o valor da fatura, colabora com o meio ambiente, já que o uso da lâmpada LED é uma alternativa para sustentabilidade.” afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia.
As novas lâmpadas substituídas de tecnologia LED, que são modernas em relação às lâmpadas fluorescentes, incandescentes e halógenas, são mais eficientes pois elas conseguem gerar a mesma capacidade de iluminação com menor consumo de energia, podendo proporcionar uma economia de até 40%, por ponto de iluminação.
A substituição das lâmpadas no município de Ipojuca está em consonância com os Objetivos de Sustentável da agenda da ONU 2030, números 11 – tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e 17 – fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Foto: Divulgação
Geraldo Majela

Deixe um comentário