DestaquePolítica

Os vereadores Mateus Leite e Zé Maria Campos, denunciam irregularidades no Carnaval de Pesqueira

Os vereadores apontam que no último Carnaval realizado em 2020 a empresa que administrava os camarotes pagou 67 mil reais pelo uso do espaço para comercialização dos camarotes, e causou suspeita o fato da empresa que vai administrar os camarotes em 2023 pagar 25 mil reais, valor muito inferior ao anterior e isso poderia causar dano ao erário.
O mais suspeito foi o fato de que, embora o valor que a empresa paga seja menor, o preço dos camarotes subiram quase 100% e recebem aproximadamente 8 mil reais por casa camarote.
Além disso, a Prefeirura editou um decreto que regulamenta o recebimentos de valores devidos aos patrocínios e publicidade no Carnaval 2023, mas segundo os vereadores, esse decreto não estaria em conformidade com o Código Tribunal Municipal e com a Lei que instituiu o Fundo Municipal de Turismo. Vale lembrar que as cotas de patrocínio giram entre 5 mil e 150 mil reais.
Outro ponto que levantou suspeita dos parlamentares foi a ausência da placa com a prestação de contas do Carnaval que deveria ser fixada em local visível ao público, e neste sentido estariam atentando contra a legislação estadual.
Os vereadores cobraram esclarecimentos do Poder Executivo Municipal e prometem aprimorar as investigações para que o Município não sofra qualquer prejuízo.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Geraldo Majela

Deixe um comentário