DestaquePesqueira

SÃO FALSAS AS NOTÍCIAS DA SOLTURA DO PADRE AIRTON FREIRE

📸 Foto: Reprodução/Redes sociais

Até as 14h40 desta terça-feira (18) o Padre Airton Freire seguia recolhido no presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. Desde a noite da segunda-feira (17) circulam pela internet informações de que o sacerdote, criador da Fundação Terra, teria sido libertado pela justiça.

A assessoria de imprensa de defesa do padre Airton que confirmou que ele segue preso. A novidade é que os advogados deram entrada em um pedido de habeas corpus (instrumento processual que poderá dar soltura ao preso, revogando a ordem de prisão preventiva) no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A assessoria de comunicação do TJPE reitera a informação de que os processos de apuração dos crimes contra a dignidade sexual devem correr integralmente em segredo de justiça e não vai se pronunciar sobre o caso envolvendo o sacerdote.

O Padre Airton Freire é investigado em cinco inquéritos pela Polícia Civil após denúncias de participação em um estupro feita pela stylist Silvia Cunha. Desde o dia 14 ele está detido após cumprimento de mandado expedido pela justiça.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que também existem dois mandados de prisão preventiva contra o motorista do Padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos, e outros funcionários do sacerdote que não foram encontrados pela polícia e são considerados foragidos.

🗞️ Por: Diário de Pernambuco

📸 Foto: Reprodução/Redes sociais

Geraldo Majela

Deixe um comentário