Esporte

COM HAT-TRICK DE ARY BORGES, BRASIL GOLEIA PANAMÁ EM SUA ESTREIA NA COPA DO MUNDO FEMININA

📸 Brasil goleou Panamá na estreia da Copa do Mundo 2023 - Foto: BRENTON EDWARDS/ AFP

O resultado deixou a Seleção Brasileira na liderança isolada do grupo F; Marta saiu do banco e também estreou no Mundial.

Não tinha como ser melhor. Sem dificuldades, o Brasil confirmou o favoritismo e goleou o Panamá por 4 a 0 em sua estreia da Copa do Mundo de 2023. O confronto aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Quem se destacou na partida foi a meia Ary Borges, que fez três gols e deu uma assistência. 

Com o resultado, o Brasil lidera o grupo F do Mundial, uma vez que a França ficou apenas no empate contra a Jamaica.

Brasil volta a campo neste sábado (29) no grande duelo contra a França, às 7h. O Panamá encara a Jamaica no mesmo dia.

O jogo

Seleção Brasileira se impôs do início ao fim da partida contra o Panamá. Logo no primeiro minuto do confronto, Debinha e Bia Zaneratto tabelaram e Luana foi parada pela goleira.

E de tanto pressionar, saiu o primeiro gol brasileiro. Aos 19 minutos, Debinha fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou com perfeição para Ary Borges, que cabeceou sem chances de defesa.

Antes de descer para o intervalo, o Brasil ampliou o placar novamente com Ary. Aos 39 minutos, Tamires fez uma grande jogada pela esquerda e acertou o cruzamento na cabeça de Ary Borges, que foi parada pela goleira mas aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol.

Brasil não deu tempo do Panamá se organizar no intervalo. Logo aos três minutos saiu um golaço brasileiro numa bela jogada, iniciada novamente pelo lado esquerdo. Com a participação de três jogadoras, a bola caiu nos pés de Ary Borges dentro da área, que ao invés de tentar o hat-trick, deu um passe de calcanhar para Bia Zaneratto fazer o terceiro.

E cabia mais. Ary Borges quis terminar com a nota 10. Com ótimo senso de posicionamento, ela aproveitou o cruzamento de Geyse e cabeceou para fazer o hat-trick. Ary se tornou a primeira brasileira a fazer três gols em sua estreia de Copa do Mundo. 

Histórico

Aos 35 minutos do segundo tempo, a Rainha Marta entrou em campo no lugar de Ary. A melhor jogadora da história do futebol  entrou para a disputa da sua sexta Copa do Mundo aos 37 anos.

Ficha técnica:

Brasil 4
Letícia; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta), Kerolin e Adriana; Debinha (Geyze) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage

Panamá 0
Bailey; Castillo, Vargas (Montenegro), Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén (Natis); Mills (Cedeno), Quintero (Salazar), González e Cox (Cedeno); Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana.

Local: Hindmarsh Stadium (Adelaide/AUS)
Árbitra: Cheryl Foster
Assistentes: Michelle O’Neill e Franca Overtoom
Gols: Ary Borges (19’ 1° tempo); Ary Borges (39’ 1° tempo); Bia Zaneratto (3’ 2° tempo); Ary Borges (25’ 2° tempo)
Geraldo Majela

Deixe um comentário