DestaqueEsportePesqueira

IFPE PESQUEIRA TEM DOIS MEDALHISTAS NOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO

E mais uma vez, estudantes do Campus Pesqueira do IFPE fizeram bonito nos esportes. Dessa vez, foi durante a etapa final dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2023, cujas disputas ocorreram nos dias 5 e 6 de agosto, em Recife. No total, três alunos e uma aluna representaram a Instituição nas modalidades do atletismo, do tênis de mesa e do badminton, com um saldo final de uma medalha de prata e uma de bronze.

No atletismo, as provas foram disputadas na pista do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde o estudante do 2° período do curso técnico em Eletrotécnica do IFPE Pesqueira, David Rickelme, sagrou-se vice-campeão pernambucano dos Jogos Escolares, ao conquistar a medalha de prata nos 3.000 metros rasos, com o tempo de 9min 53s. A conquista de Riquelme foi na base da superação, visto que o atleta acaba de se recuperar de uma contusão na coxa.

Ainda no atletismo, o estudante Lucas Sales, do 4º período do curso técnico em Edificações, disputou os 200 metros rasos e ficou na quarta colocação em sua bateria. Lucas ainda disputaria a prova dos 400 metros rasos, mas sentiu um desconforto muscular que o impossibilitou de seguir na competição.

No tênis de mesa, cujas partidas foram disputadas no Centro Esportivo Santos Dumont, a estudante e mesa-tenista Joyce Araújo, do 2º período do curso técnico em Meio Ambiente, conquistou a medalha de bronze. Joyce venceu quatro partidas consecutivas até chegar à semifinal, onde já entrou com o terceiro lugar garantido. A estudante perdeu a disputa da semifinal para Aroní Souza, do Colégio Criativo de Caruaru, mas como no tênis a medalha de bronze já é conquistada no avanço às semifinais, ela subiu ao pódio como terceira melhor atleta estudantil do estado na modalidade.

Já o estudante José Ewerton representou o IFPE Pesqueira na modalidade badminton, cujas disputas também foram no Centro Esportivo Santos Dumont. Ele perdeu na estreia para o estudante Pedro Henrique, representante da EREM André Cordeiro, de Caruaru, e não seguiu na competição, mas avalia como positiva sua participação.

🗞️ IFPE Pesqueira

Geraldo Majela

Deixe um comentário