AgresteSocial

Em Poção, Comunidade da Laje ganha revitalização através de Projeto Social

Formado em designer, Cledson Oliveira, e uma grande equipe vem transformando a “cara” da comunidade.
Um grupo de pessoas residentes na cidade de Poção, está dando uma nova cara a uma comunidade que fica situada nas imediações da área central do município. A ideia do designer Cledson Oliveira, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi dar um novo e bonito aspecto à áreas que tradicionalmente não contavam com nenhuma estrutura arquitetônica.

Cledson destacou que desde que ingressou na faculdade carregava o desejo de desenvolver projetos voltados para áreas normalmente ignoradas pela sociedade como um todo. Para o mesmo, a iniciativa que conta hoje com apoio de diversos profissionais e voluntários é não apenas a materialização de um projeto, mas a concretização de um sonho.Z
 “Sempre tive interesse por projetos que envolviam problemáticas sociais, compreendendo que vejo na minha profissão não uma mera ferramenta de projeção de belas construções, é necessário ir mais além e enxergar o Design como algo capaz de mudar vidas em sua maneira diversa de expressão e expansão funcional”, destacou Cledson.
O projeto conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Poção, engenheiros, psicólogos, assistentes sociais, designers, pintores, pedreiros e de outros agentes voluntários que se engajaram na mudança da imagem da comunidade, “este trabalho deve se estender também para outras comunidades”, diz Cledson.
O designer destacou ainda que um dos pontos principais da iniciativa é gerador de pensamentos agregadores através do ato voluntário. Para isso, ele solicita doações de mantimentos para o andamento das obras e das ações. Os interessados podem entrar em contato através do (87) 9 9176-1288.
Amanhã, 26 – a equipe de Cledson, estará dando uma entrevista no Programa Informe Jornal, na Rádio Urubá FM, 104,9 –  e será transmitido ao vivo pelo Facebook – a partir do meio dia.

Com informações do blogdobrunomuniz.com.br

Geraldo Majela

Deixe um comentário