Religião

Arquidiocese de Olinda e Recife emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Bento XVI

Papa Bento XVI e Dom Fernando Saburido. Foto: Divulgação.

‘Nós cremos na ressurreição e na vida eterna. Essa certeza nos consola por que sabemos que o nosso inesquecível santo padre agora desfruta da plenitude da vida em Deus. Rezemos por ele’.

Após a notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI, na manhã deste dia 31 de dezembro de 2022, a Arquidiocese de Olinda e Recife emitiu uma nota de pesar.

No texto, o arcebispo Dom Fernando Saburido lamenta a morte do papa, mas rende graças a Deus pela sua longa vida.

‘A Arquidiocese de Olinda e Recife rende graças a Deus pela sua longa vida (95 anos) e por todo bem que fez à Igreja. Ele continuará presente no nosso meio pela sua história e pelos seus escritos’.

Elogiou a trajetória do pontífice:

‘Elevado ao ministério petrino em 19 de abril de 2005, apresentou-se humildemente como “um simples trabalhador da vinha do Senhor”, escolhido para tão nobre missão. Após quase oito anos, em 28 de fevereiro de 2013, com a mesma humildade, surpreendeu o mundo renunciando ao pontificado por questão de saúde e passou a residir, silenciosamento, em Mosteiro situado no território da Santa Fé. Inteligência brilhante deixa um grande legado para a Igreja como sacerdote, bispo e papa, mas foi, sobretudo, edificante, pelo seu testemunho e amor à Igreja’.

Ainda pediu para que os cristãos rezem pelo santo padre.

‘Nós cremos na ressurreição e na vida eterna. Essa certeza nos consola por que sabemos que o nosso inesquecível Papa Bento XVI agora desfruta da plenitude da vida em Deus. Rezemos por ele’.

Portal da Prefeitura.
Papa Bento XVI e Dom Fernando Saburido. Foto: Divulgação.
Geraldo Majela

Deixe um comentário