DestaquePesqueira

CARNAVAL 2024: SAIBA COMO SERÁ O SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM CADA REGIÃO DE PERNAMBUCO

Os principais focos de carnaval contarão com regime diferenciado de distribuição de água em 2024.

Nesta segunda (5), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que em Olinda o regime de abastecimento está em vigor desde o dis 1º e segue até a Quarta-feira de Cinzas (14).

As áreas de folia na cidade terão água durante 20 horas, em média, por dia e quatro horas sem.

Esse é o tempo necessário para o enchimento dos reservatórios para a retomada da distribuição de acordo com o cronograma estabelecido, de acordo com a Compesa.

Interior

Os oito sistemas que atendem aos municípios de Bezerros, Lagoa dos Gatos, Pesqueira, Nazaré da Mata, Tamandaré, Gravatá e Garanhuns estão no foco destas ações.

Durante os festejos, 289 profissionais da Compesa estarão de plantão para atuar nas cidades com ou sem tradição carnavalesca.

O carnaval dos Caiporas, em Pesqueira, receberá um incremento de vazão em 30 litros por segundo, da Adutora do Agreste.

A Compesa disse que elaborou uma estratégia especial de abastecimento de água nas cidades que receberão as maiores concentrações de foliões e veranistas no estado durante o Carnaval.

A companhia informou que vem trabalhando de forma preventiva para garantir a plena operação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife e interior.

Com temperaturas elevadas e muitos turistas no estado, a Compesa reforça a importância da economia de água. O uso racional garante que a água disponibilizada possa ser usada por todos. Hábitos como tomar banhos curtos, juntar pratos e roupas para lavar de uma só vez e jamais usar mangueira para aguar plantas, lavar carros e calçadas fazem uma grande diferença na redução do consumo.

🗞️ Por: Diário de Pernambuco
📸 Foto: Arquivo

Geraldo Majela

Deixe um comentário