DestaqueEsportePesqueira

PESQUEIRA FUTEBOL CLUBE COMPLETA 18 ANOS DE EXISTÊNCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (05)

A História do Pesqueira começa em fevereiro de 2006, quando o eterno Aprígio Gusmão, depois de conseguir o apoio da Prefeitura, em 05 de fevereiro de 2006 (dia da padroeira de Pesqueira, Santa Águeda), junto a outras pessoas (conselheiros), fundou o Pesqueira Futebol Clube. As cores do clube seria a mesma da bandeira da cidade: Azul, Amarela e Branca; O mascote seria a Águia (um dos símbolos da cidade), e na reunião ficou definido o nome do seu primeiro presidente, o prefeito na época, João Eudes. O principal objetivo da Águia do Agreste, como ficou conhecida, era disputar o Campeonato Pernambucano Série A2 de 2006 e conseguiu.

No ano de estreia, o Pesqueira conseguiu se classificar para a segunda fase (coisa que sempre aconteceu na A2), mas com um time modesto, com vários atletas da região, fez apenas uma campanha irregular, terminando na modesta 11ª posição, num campeonato que tinha 20 times (antes os times entravam mais na A2).

Em 2012, o Pesqueira já com Aprígio presidente, conseguiu um bom patrocinador e fez um grande investimento, conseguiu a terceira colocação na primeira fase e chegou pela primeira vez a um mata-mata decisivo, garantindo assim o seu primeiro acesso a elite do futebol pernambucano. No primeiro ano na elite em 2013, o time foi bem. Foi uma das sensações da competição, mas ficou apenas na 6ª posição (melhor campanha do time), quase conseguiu vaga na Série D do Brasileirão.

Em 2017 Depois de 14 jogos e muita emoção, o Pesqueira volta à elite do futebol pernambucano, conquistando seu primeiro título de sua história e, conseguiu o acesso já na primeira tentativa de volta, conquistando a taça Ozir Ramos.’

Em seus 18 anos de existência, seu título mais importante foi o Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2 2017, conquistando o título e o acesso a elite do futebol Pernambucano em 2018.

Seu estádio é o Joaquim José de Brito, que possui capacidade de 2.200 mil lugares.

Parabéns Águia do Agreste, orgulho da nossa cidade.

Geraldo Majela

Deixe um comentário