Noticias Brasil

A UMA SEMANA DE ATO, BOLSONARO DIZ QUE ESTÁ INELEGÍVEL ”SEM MOTIVOS”

Bolsonaro convocou apoiadores para ato no próximo domingo (25/2), na Avenida Paulista. Ele fez post neste domingo (18/2) crítico ao PT

A uma semana do ato na Paulista convocado por Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais na qual diz estar inelegível “sem motivos”. No mesmo post, publicado neste domingo (18/2), ele faz críticas ao PT e sustenta que o partido o teme por sua “resiliência”.

Em junho de 2023, seis meses após o fim do mandato presidencial de Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-mandatário inelegível. Ele foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O ato em desagravo a Bolsonaro, convocado para o dia 25/2 na Avenida Paulista, deverá contar com a presença de ao menos três governadores aliados: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. O prefeito da capital paulista e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), também disse que irá comparecer.

O entorno do ex-presidente afirma ainda que já tem 80 deputados federais confirmados.

A manifestação visa mostrar a força política de Bolsonaro após a recente operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente e pessoas próximas a ele.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputada a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento, para mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que queremos”, disse Bolsonaro em vídeo divulgado há alguns dias.

O foco dos grupos de WhatsApp de bolsonaristas está sendo em encorajar apoiadores a comparecer no ato. Ataques diretos aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, estão ficando de lado, por ora.

🗞️ Por: Metrópoles
📸 Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Geraldo Majela

Deixe um comentário