Religião

PESQUEIRA: COM AUTORIZAÇÃO DA SANTA SÉ, AVANÇA PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DA IRMÃ ADÉLIA

A nova etapa da caminhada da irmã Adélia rumo aos altares foi autorizada pelo Dicastério da Causa dos Santos. O órgão da Santa Sé concedeu o “Nihil obstat”, ou seja, a declaração de que não há “nada contra” a abertura do processo de beatificação. Com isso, a irmã Adélia passa a ser reconhecida como “Serva de Deus”. A religiosa é uma das videntes das aparições de Nossa Senhora, ocorridas nos anos de 1930 em Pesqueira (PE). Irmã Adélia faleceu aos 91 anos, no dia 13 de outubro de 2013, em Recife

Candidata a ser a primeira santa pernambucana, a irmã Adélia terá seu processo de beatificação aberto oficialmente no dia 10 de março com a instalação do tribunal para a escuta de testemunhas e elaboração do inquérito diocesano. A solenidade se realizará na capela do Colégio Damas, da Ordem das Religiosas da Instrução Cristã, no Recife, seguida de Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Pesqueira (PE) e secretário da CNBB Nordeste 2, dom José Luiz Ferreira Salles.

O tribunal será composto pelo Delegado Episcopal, pelo Promotor da Causa e por dois Notários. O grupo é responsável pela coleta dos depoimentos e testemunhos acerca de como irmã Adélia exerceu em grau heroico as virtudes cristãs. Além disso, a instância também deve analisar os escritos e cartas da religiosa.

A nova etapa da caminhada da irmã Adélia rumo aos altares foi autorizada pelo Dicastério da Causa dos Santos, na última quinta-feira (22). O órgão da Santa Sé concedeu o “Nihil obstat”, ou seja, a declaração de que não há “nada contra” a abertura do processo de beatificação. Com esse aceite, a irmã Adélia passa a ser reconhecida como “Serva de Deus”.

“Recebemos com muita alegria a notícia que nossa querida irmã Adélia foi reconhecida como Serva de Deus, muita gratidão ao nosso bondoso e misericordioso Deus, até porque esse é o desejo do povo de toda Diocese de Pesqueira, de nós religiosas da Instrução Cristã que com vibração e entusiasmo acolhemos esse anúncio”, comemorou a superiora provincial da Ordem das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil, irmã Cleonice Aparecida dos Santos.

🗞️ Fonte – CNBB NE2

Geraldo Majela

Deixe um comentário