Política

Estado cria grupo de trabalho para monitorar implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco

Foto: Divulgação
O Diário Oficial do Estado publicou, na desta quarta-feira (10), o Decreto 54.683, que institui o grupo de trabalho com o objetivo de monitorar a implantação, em Pernambuco, do equipamento público da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército e do Complexo Militar do Exército Brasileiro. A medida amplia o diálogo com a sociedade civil e reforça a intenção da atual gestão em abrir espaço à efetiva participação da população no acompanhamento de projetos estratégicos e relevantes para o estado.
O grupo – que terá a participação do Ministério da Defesa – vai ser coordenado pela secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, e composto por representantes de outras secretarias estaduais, além de membros convidados, representantes do Comando do Exército, da Assembleia Legislativa, do Congresso Nacional, da Academia e de uma organização da sociedade civil indicada pelo conselho gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe.

O colegiado irá se reunir sempre que convocado e vai ter prazo de duração de 180 dias, podendo ser prorrogável.

A implantação da Escola de Sargentos no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana, está prevista desde a assinatura do Acordo de Cooperação entre o Governo de Pernambuco e o Comando do Exército, em 30 de junho de 2022, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com uma área de 188 hectares, o investimento soma recursos na ordem de R$ 1,8 bilhão.
Foto: Divulgação
Geraldo Majela

Deixe um comentário