Religião

Esposa do líder religioso disse que seu marido cumpre prisão após ser acusado de atos de intolerância religiosa.

‘Meu esposo tá preso por pregar a palavra de Deus. E eles vão ficar omissos até quando?’, diz esposa de pastor preso sobre políticos evangélicos de Pernambuco

Em entrevista exclusiva ao site Portal de Prefeitura, a esposa do líder religioso disse que seu marido cumpre prisão após ser acusado de atos de intolerância religiosa.

Rayane Berto, esposa do pastor Aijalon Berto, da Igreja Ministério Dúnamis Pernambuco, localizada em Igarassu, afirmou nessa terça-feira, 9 de maio, que o líder religioso segue detido desde o dia 27 de abril, sem previsões de soltura.

Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, a mulher do religioso disse que ele cumpre prisão após ser acusado de atos de intolerância religiosa, racismo e descumprimento de ordens judiciais na Comarca de Igarassu.

Segundo informações apuradas pelo Portal, o líder religioso preso há 13 dias, teve suas redes sociais bloqueadas e não recebeu apoio de políticos evangélicos do estado. O pastor Aijalon foi surpreendido por um mandado de busca e apreensão.

“Eu não sei o que se passa na cabeça deles, hoje meu esposo tá preso por pregar a palavra de Deus. E eles vão ficar omissos até quando? Eles estão calados, né? Estão agindo como se nada estivesse acontecendo”, disse a esposa do pastor preso sobre a falta de apoio de políticos evangélicos de Pernambuco.

Ainda de acordo com a esposa do religioso, ela e a filha de 2 anos e 2 meses estão vivendo com ajuda dos irmãos e amigos da família. Rayane afirmou também, que disponibilizou uma chave de Pix para arcar com as dívidas e efetuar o pagamento do advogado de defesa do pastor. Aijalan arcava com todas as despesas da casa.

“Nós estamos recebendo ajuda dos irmãos, tanto como da nossa congregação, como dos irmãos da internet, que ajudam moralmente com palavras e financeiramente também”, afirmou Rayane.

🗞️ Portal de Prefeitura

Geraldo Majela

Deixe um comentário